As tendências mais quentes em corte, cor e, claro, barba! Fique antenado(a) já
DEGRADÊ aposta em barba cheia, sim, mas com um detalhe: “A tendência consiste em ter as laterais mais baixas, quase na zero, e ir aumentando em direção ao queixo, com comprimento a critério do cliente” essa técnica cria uma harmonia decrescente.
PLATINADO O visual blondie. “É inspirado nos desenhos animes”, para não errar, ele indica pó descolorante com poder de clarear até nove tons. É preciso ensinar os meninos a hidratarem após o processo. “A manutenção é a cada 20 dias.”
RAZOR PART É um corte em voga nos anos 1930 e 1940 que ressurge agora com topete alto e uma risca produzida por navalha. As laterais são curtas, feitas à máquina. O estilo exige cuidado do cliente: “Uma boa pomada é um finalizador imprescindível.
GLITTER BEARD Um visual 100% hipster. Talvez a barba purpurinada não seja febre no Brasil. Mas sempre há um ou outro modernete ousado. “É um look para festas, a construção se dá a partir do crescimento de 2 a 3 cm, deixando o máximo de comprimento para uma melhor penetração do glitter, principalmente abaixo do queixo”
SEM FIRULAS A barba natural será o look mais procurado em 2016. “Sem marcação, apenas com uma leve modelada. Pode ser mais alta, seguindo a linha dos pelos”, opina.
FLAT TOP Esse estilo militar dos anos 1980 está em voga, principalmente para os homens negros. “Uns deixam mais curto, outros, alto. Existem também os que partem para o alisamento”. O shape quadrado é feito com máquina para moldar com vários pentes. “Assim as laterais ficam mais suaves”.
SAMURAI LENHADOR Coque com barba é o estilo que, bombará em 2016. “Os barbudos vão raspar as nucas e cultivar a parte superior com coques e rabos”. A barba não pode ter aquele efeito desleixado. “Será bem-feita e marcada. Um visual de passarela que será visto nas ruas.” Indicado principalmente para rostos finos
POMPADOUR A franja longa penteada para trás combinada com undercut, ou seja, com laterais baixas ou raspadas, vem com uma pegada despojada e ao mesmo tempo clássica. Os homens querem um visual jovem, porém, com cara de macho e não menino, daí a fama do estilo.